Mulheres como Débora
Ela, Débora, é uma das minhas personagens bíblicas favoritas.
Débora foi levantada por Deus para ser juíza em Israel, em uma época onde o povo havia se esquecido de Deus e estavam fazendo tudo que o Senhor reprovava.
Inesperadamente, uma mulher foi quem Deus escolheu para ser porta voz Dele na ocasião!
E Débora possuía quatro características que toda mulher deve ter:
1) Débora era uma Profeta.
Ser profeta é liberar o destino de alguém. Débora era usada por Deus para Israel, assim como você deve ser dentro da sua casa, para seus parentes, igreja e cidade. Profetize a palavra do Senhor.
2) Débora era juiza.
Quantas vezes nós como mulheres temos de julgar as causas dos que estão próximos a nós? A semelhança desta mulher sábia que estejamos preparadas para sermos pacificadoras e justas.
3) Débora era conselheira.
A palavra diz que os israelitas vinham até a tamareira onde Debora ficava sentada para se aconselharem com ela. E quantas vezes você como mulher é procurada para aconselhar ? Que o Espirito Santo te capacite a aconselhar com sabedoria.
4) Débora era guerreira.
Quando foi preciso ela acompanhou Baraque na luta contra o exército de Sisera. Na sua casa, você deve se colocar na posição de guerreira, intercessora, fechando brechas, e sendo a guardiã da casa em oração.
No capitulo 5, logo após a vitória de Israel, e a morte do comandante Sisera por Jael, uma mulher,Débora entoa um cântico ao Senhor, e o cântico diz:
“Nos dias de Sangar, filho de Anate, nos dias de Jael, as estradas estavam desertas; os que viajavam seguiam caminhos tortuosos.
Já tinham desistido os camponeses de Israel, já tinham desistido, até que eu, Débora, me levantei; levantou-se uma mãe em Israel.
Eu acho tão linda essa parte do cântico dela. Naqueles dias, tudo estava deserto, os que caminhavam,iam por caminhos errados, ou tortos, e todos já haviam desistido.
Até que Debora se levanta. Ela mesma diz “ Levantou-se uma mãe em Israel”.
Quantas vezes esta deveria ser nossa postura em relação as batalhas da vida.
O seu casamento está vivendo um deserto, seus filhos estão andando por caminhos tortuosos, todos estão a ponto de desistir ? Sua vida sentimental está em deserto ? Seus amigos estão se desviando ? Você mesma quer desistir?
ATÉ QUE VOCÊ SE LEVANTOU ! Seja essa Débora na vida de alguém! Seja essa mãe na sua casa, na sua família, na sua igreja, na sua cidade!
O verso 12 deste mesmo capitulo diz: DESPERTA DÉBORA, DESPERTA! IRROMPA EM CÂNTICOS!
Eu te digo profeticamente através deste texto! Desperte moça, desperte!!! Levate-se para finalmente cumprir o chamado de Deus para você!
Olha que lindo o final do texto do capitulo 5. “Assim pereçam todos os teus inimigos, ó Senhor! Mas os que te amam sejam como o sol quando se levanta na sua força”Juízes 5:31
Que sejamos como o Sol que se levanta com toda força pois amamos o Senhor, a fonte de toda força em nossa vida!
Valéria Gonçalves

Comentários

Comentários

Comentários

Comentários

© Copyright - JesusCopy