“Ela lhe contou histórias, ele a ensinou a voar.
Amavam-se, mas ele não queria crescer…”
James M. Barrie – Peter Pan

Todos nós conhecemos a história de Peter Pan, seja através da versão de um filme, seriado ou desenho animado, todos já ouvimos falar sobre a história do menino que não queria crescer. Não quero de forma alguma, manchar suas lembranças de infância, mas sempre tive uma perspectiva um tanto quanto triste desse personagem.

Eclesiastes 3 nos diz que há tempo para tudo debaixo do céu. Isso me leva a pensar que mesmo que fisicamente fosse possível ser criança para sempre, que desperdício seria ficar eternamente preso a uma temporada apenas, quando Deus nos desenhou para caminhar por várias delas. Envelhecer é um decreto, crescer é uma escolha. Depende da nossa intencionalidade, alcançar uma próxima temporada.

Na ficção, Peter Pan tem aparência de menino, voa e cativa crianças ao redor do mundo. As convence de sua crença, as leva para seu particular fantasioso. Dentro das igrejas, os “Peters Pans” podem ter qualquer tipo de aparência. Podem parecer líderes inabaláveis ou membros melindrosos, mas o que realmente os aproxima do personagem em questão, é que todos sofrem de falta de vontade (ou medo) de crescer.

A Bíblia não é só uma coleção de livros, mas uma exposição de processos. Homens como Abraão, Jacó, Moisés, Davi, Paulo e tantos outros, tiveram seus dolorosos processos registrados, compilados, traduzidos, publicados e distribuídos, vez após vez, através dos séculos, por todos os cantos da terra. Já parou pra pensar nisso? Por que não pular logo para o final glorioso? Qual é o propósito de expor as feridas de homens tão grandiosos? Porque cada vez que leio sobre as fraquezas de um herói da fé, eu aprendo. É revivendo seus processos que entendo que um dia, todos eles decidiram crescer. E se Davi e Paulo, sendo quem eram, escolheram avançar de temporada, como eu vou escolher ficar estacionado?

O que faz um pupilo avançar em seu aprendizado, é o tempo que ele passa junto do seu mestre. Se somos todos discípulos de Jesus, como vamos crescer, se não passarmos tempo com Ele e seus ensinamentos? Como seremos filhos cientes da nossa identidade e paternidade, se não passarmos tempo com nosso Pai?

A Bíblia é caminho e convite para nosso crescimento espiritual. O cristão que a ignora, é como Peter Pan, escolhendo se agarrar com unhas e dentes a uma eterna vida de menino, enquanto mergulhar na Palavra nos reserva oportunidades infinitas de avançarmos cada dia mais.

Deus abençoe!
Nath Molinari

Comentários

Comentários

Comentários

Comentários

© Copyright - JesusCopy