Deus nos da sua presença por completo, o que precisamos é acha-lá.
Hoje quando eu estava fazendo meu devocional o Espírito Santo falou comigo! Eu perguntei o porquê para mim é tão difícil conseguir achar a presença de Deus.
E foi muito legal que veio na minha cabeça: “Deus nos trata como filhos e muitas vezes a criança precisa de cuidado, é claro e ele cuida de nós, mas também precisamos de um tempo de lazer e brincadeira com o nosso Pai. E uma das brincadeiras que as crianças mais gostam é o “esconde-esconde” e Deus como pai brinca assim com a gente”.

Ele se esconde para ser achado por nós, mas como você já brincou disso e sabe, tem sempre aquele que manjava muito de se esconder, que sempre tentava “salvar o mundo” rss. E ficava por último para ser achado e uma hora apesar de ser muito bom, acabava sendo encontrado.

Esse é Deus brincado com seus filhos, Ele se esconde para que a gente o encontre, e para achá-lo precisamos entrar na brincadeira, precisamos buscar. E muitas vezes nós ainda estamos contando de olhos fechados, sem enxergar nada e já queremos saber onde Ele está, mas a brincadeira só começa depois de algum tempo contando, dai você sai para procurar.

Para achar a presença de Deus vai um tempo de oração, de entrega, jejum e renuncia. Assim como contamos de olhos fechados para que depois procurar de olhos abertos, assim são as coisas que temos que fazer para achar o Pai. Precisamos orar mais, precisamos nos entregar mais, pois ainda estamos cegos. Mas chega uma hora que a contagem acaba e então podemos gritar “LÁ VOU EU”.
Temos que chegar nesse ponto e gritar para nossa carne LÁ VOU EU, você não me atrapalha mais, gritar para os amigos que nos atrapalham, gritar para nossa preguiça, e irmos encontrar o nosso Pai.

E como sempre nessa brincadeira tem aquele amigo meio “dedo duro” que conta onde os outros estão, e esse para nós é o Espírito Santo, ele vai nos ajudando, dando dicas de onde o Pai está para que a gente o encontre.

Mas mesmo assim não é fácil, para achar precisamos ter perseverança, não podemos desistir no meio do caminho, o esconderijo dele é muito bom, mas podemos encontra-lo e se nos mantermos na brincadeira dia apos dia vamos achar o nosso Pai.

Também entendi que ele quer brincar com a gente todos os dias, mas todo dia que brincamos Ele está no mesmo lugar, se acharmos ele a primeira vez os outros dias que brincarmos vamos saber onde ele está.
Essa é a vontade dele, que a gente sempre o encontre.

Mas também entendi que toda vez que deixamos a brincadeira de lado ou desistimos, Ele muda de esconderijo, e se voltamos a brincar depois, muitas vezes voltamos a contar de olhos fechados.

Então que a gente sempre esteja na brincadeira e o encontre todos os dias para conversar com nosso Pai, com a alegria de ter encontrado Ele e em uma atmosfera diferente, ao ponto de ver e ouvir Ele como nunca ouvimos.

Arthur Marques

Comentários

Comentários

Comentários

Comentários

© Copyright - JesusCopy