Dias atrás recebemos a notícia que o ex presidente da republica foi preso pelo crime de corrupção, tendo em vista que não cabe a nós julgar se de fato essa prisão teve fundamento jurídico quero expor nesse breve artigo uma reflexão sobre o fato.
Se hoje fosse o grande dia de comparecermos diante do maior Juiz do universo, será que seríamos condenados?
Fato é que quando permitimos que a nossa velha natureza nos governe já temos uma condenação certa, atente-se para as obras da carne de acordo com Gálatas 5:19-21:
Imoralidade sexual, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções, inveja, embriaguez, orgias.
Um homem controlado pela natureza adâmica, isto é, carnal não seria condenado, porque na verdade ele já foi!

Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.
Romanos 3:23-24
Diante do grande Juiz só nos resta condenação, todavia, temos uma oportunidade, a qual o apóstolo Paulo compreendeu:
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Gálatas 2:20
Permita-me te perguntar, quem é o presidente da sua vida? Ou melhor dizendo, quem te governa? Assim como Temer provavelmente já estamos condenados, e não apenas para uns dias na prisão, mas numa eternidade sem Deus.
A única saída é entregarmos o controle total de nossas vidas para um novo presidente, na verdade para um Senhor que quer reger todas as nossas atitudes e não só isso, mas também nos dará a sua natureza que é incorruptível.
Esse Senhor nos comprou, recebeu toda condenação da nossa corrupção, para que hoje pudéssemos viver de acordo com a vontade Dele.
Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.
Hebreus 2:17
Concluo reforçando a pergunta acima, quem é o governante da sua vida?

Leonardo Silva

Comentários

Comentários

Comentários

Comentários

© Copyright - JesusCopy