Há duas semanas eu estava em casa quando me lembrei que era dia de final de conferência no futebol americano e quando liguei a TV o jogo estava no finalzinho. Antes mesmo que você pergunte: o que o Jesuscopy tem a ver com futebol americano? Eu vou te pedir para ler até o fim, pois creio que Deus falou comigo e deseja também falar com você.

Não sei se você sabe, mas o Super Bowl é um dos eventos esportivos mais importantes e assistidos do mundo, tem o comercial de TV mais caro da história em que 30 segundos custa 5 Milhões de Dólares. No Brasil tem se tornado cada vez mais popular, prova disso é o que nesta noite o primeiro lugar no Trend Topics brasileiro é a #SuperBowlnaESPN .

Voltando ao domingo passado quando eu liguei a TV o jogo estava já caminhando para o final e os Patriots estavam perdendo, mas eles tinham no time um cara chamado Tom Brady que começou a desequilibrar o jogo, achou jogadas mágicas e venceu o jogo de forma sensacional levando seu time mais uma vez para o Super Bowl. Confesso que eu fiquei encantado com o que eu vi, com a emoção do fim de jogo e principalmente com a atuação decisiva de Tom Brady, e uma frase surgiu na minha cabeça.

“Todo mundo nasceu para ser Tom Brady”

Essa frase está martelando na minha cabeça desde então, e continua a martelar enquanto eu escrevo este texto exatamente enquanto assisto o Super Bowl. Depois de duas semanas digerindo tudo que ela significa eu cheguei a conclusão de que realmente você nasceu pra ser Tom Brady e quero que você chegue a esta conclusão comigo.

TOUCHDOWN Patriots!!!! É o empate 32 a 32 no exato momento que escrevo isso, será que eles vão virar no chute de ponto extra? (Sim estou escrevendo o texto durante o jogo, minhas reações aqui são reais e “ao vivo”)

Voltando…. pensa comigo, Tom Brady é considerados um dos maiores jogadores de futebol americano de todos os tempos, um dos maiores atletas de todos os tempos, dispotou 7 Super Bowls vencendo 5 deles (neste momento está jogando mais um e daqui a pouco pode ter o sexto título), tem um salário milionário, é casado com a Gisele Bundchen e tem uma linda família, está no auge da forma mesmo aos 40 anos. Ele é um grande exemplo de sucesso da vida real. Claro que nem tudo são flores, Tom começou na profissão por baixo, nenhum dos caça talentos da NFL o considerou um jogador promissor, tanto que ele foi a escolha de número 199 no draft daquele ano (escolheram 198 jogadores antes dele ser escolhido).

É justamente por tudo isso que eu falo de novo: Você nasceu para ser Tom Brady.

Touchdow Eagles que viram o jogo para alegria de Nic Bilman – Sim estou escrevendo e assistindo, pra mim é quase um texto ao vivo.

Cara, Deus te fez para realizar um sonho dele nesta terra, te fez com características peculiares para você ser o melhor no que foi chamado para fazer, para se casar com alguém especial, para formar uma família linda, para ganhar um bom salário, para ser uma referência e um grande homem ou mulher de Deus.

FUMBLE!!!! Meu Deus sequei o maior de todos os tempos! Kkkk Não sei como explicar isso, mas enquanto eu escrevia sobre a mágica de Tom Brady (que originou o desejo deste texto) ele falhou pela primeira vez na carreira e perdeu a bola que provavelmente vai lhe custar o campeonato!

Neste momento precisamos refletir, que apesar de termos nascido com propósitos maravilhosos e termos que buscar essa posição durante toda nossa vida (até chegar a estatura de varão perfeito), temos que sempre estar atentos, como a Bíblia diz aquele que está de pé cuide para que não sofra um fumbles…. brincadeira, diz para que não caia, mesmo sendo um Tom Brady temos que vigiar.

Os Eagles chutam e marcam mais 3 pontos – agora é questão de segundos para o título.

Quando afirmo que você nasceu para ser Tom Brady estou me referindo justamente a você ter nascido para realizar os planos maravilhosos que Deus tem para sua vida, para ser a melhor versão de você mesmo. E qual é o principal ingrediente para transformar isso em realidade? Tom Brady ao ser escolhido como o número 199 do draft procura o presidente do seu novo time e diz: “Você fez a melhor escolha da sua carreira” e neste momento o cara precisa acreditar muito no seu potencial para afirmar algo do tipo, e o segredo é saber quem você foi chamado para ser e simplesmente se tornar quem Deus sonhou!

1:33H em Brasília e os Eagles erguem o mais desejado troféu.  O treinador dos Eagles ao ser entrevistado diz ao mundo inteiro que agradece ao Senhor Jesus por esta oportunidade. UAL!

Ainda pensando na frase que me martelou, você nasceu para ser Tom Brady porque ninguém faz nada sozinho, Tom precisou de um grande time ao seu lado para fazer tudo que fez, como você sempre precisará das pedras vivas que estão encaixadas perto de você para te melhorar e te fazer cumprir seus propósitos, sempre precisamos de treinadores, discipuladores, amigos e pessoas para quem vamos lançar a bola, temos que ter consciência que nem sempre eles vão acertar, eles não são perfeitos, nem você né Tom? Acho que hoje a noite você nem vai dormir.

Preciso terminar fazendo algumas menções honrosas primeiramente ao Nick Foles, uma estrela improvável, quarterback reserva só estava jogando porque o titular do time machucou, com certeza uma estrela ofuscada pelo brilho do Tom, mas que demonstrou o seu valor lindamente sendo escolhido como MVP do jogo e pra mim fez a jogada mais espetacular que eu já vi na vida recebendo um passe para Touchdown numa quarta decida (pra mim a jogada do título, mais decisiva que o fumble do Tom Brady).

Este cara me ajudou a entender que na verdade você não nasceu para ser Tom Brady, não nasceu para ser Nick Foles, nem para ser o Pelé ou Neymar. Você nasceu para ser VOCÊ! Dentre 8 bilhões de pessoas na Terra Deus te fez de forma única e maravilhosa, te encheu de dons e talentos para propósitos que ele só poderá cumprir através de você! Basta você crer.

Nick Foles em entrevista se diz abençoado e diz para as crianças sonharem com este momento, pois um dia elas irão realizar este sonho como ele está realizando.

É preciso sonhar, é preciso acreditar!

Foi um jogaço com diversas quebras de records o que indica que este foi provavelmente um dos maiores jogos da história do esporte! Lições valiosas extraídas de algo que para alguns é “apenas um jogo” ou “um domingo qualquer” não pra mim….

Termino fazendo um elogio a um dos melhores narradores do Brasil, Everaldo Marques VOCÊ É RIDÍCULO (se você pegou essa referência ganhou meu respeito! E sim, é um elogio!)

No clima do esporte me lembro de uma época na igreja onde a gente queria usar o slogan da Nike: Just Do It, algo como APENAS FAÇA! Isso foi importante para nós na época porque de todo coração a gente queria fazer coisas para Deus. Mas no fim das contas são quase 2h da manhã e eu finalmente entendi, na verdade Você nasceu para SER uma cópia de Jesus! Quando a gente consegue SER quem Deus sonhou, o fazer é apenas uma consequência, por isso eu tenho uma sugestão para um novo slogan, não da Nike mas do Jesuscopy. Just Be!

Thiago Marques

Comentários

Comentários

Comentários

Comentários

© Copyright - JesusCopy