Nesse artigo vamos pensar sobre essa equação matemática, que nos ajuda a aproveitarmos o tempo e sermos intencionais.

Efésios 5:15-17
Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejais faltos de juízo, mas buscai compreender qual é a vontade do Senhor.

Como podemos aproveitar bem cada oportunidade se não sabemos para onde vamos? Nessa passagem, Paulo o apóstolo, é enfático: “mas buscais compreender qual é a vontade do Senhor”.

Leandro Karnal, professor da Unicamp afirma em seu livro “O dilema do porco espinho” que uma criança de 12 anos no ano de 2018 já recebeu mais informações que seu avô recebeu a vida inteira.

A overdose de informações tem gerado uma estagnação, isto é, geração obesa de informações e sem nenhuma prática concreta daquilo que crê.

Veja bem, aproveitar a oportunidade requer de nós foco. Deus te criou com um propósito já escrito, o Pai tem um plano pra você.
Meu convite é: entre no seu quarto e escute Dele qual é esse plano, seja intencional em cada ação, aproveite cada oportunidade para se tornar aquilo que Deus sonhou pra você.

Ponto de inflexão nada mais é do que o momento em que você está diante de uma oportunidade de um crescimento exponencial, ou seja, um “guinada” na sua vida, no momento da tomada de decisão você precisa estar ciente do plano do Dele pra você.

Não são todas as decisões que são consideradas ponto de inflexão, mas sim aquelas que vão transformar a sua vida.

Veja o gráfico abaixo:

aaa

aaa

aaa

aaa

aaa

aaa

aaa

Observe que o ponto de inflexão acontece na junção de duas concavidades, é geralmente no momento em que você está confortável, no momento do seu conformismo, sua adaptação já esta completa.

O convite de Deus é que vivamos em constates pontos de inflexão, sendo intencional em cada um deles, para que como Eliseu estejamos prontos, sem titubear para que quando a capa escorrer pelas nossas costas nos levantemos e possamos partir pro próximo nível !

Qual é seu ponto de inflexão hoje?

“Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.
Então deixou ele os bois, e correu após Elias”

1 Reis 19:19 – 20

Comentários

Comentários

Comentários

Comentários

© Copyright - JesusCopy