Muitas pessoas se perderam porque desejaram muito que algo acontecesse e pediram isso com muito fervor a Deus, mas não receberam aquilo que desejavam. Se decepcionaram, desconfiaram de Sua bondade e de Seu poder.

Porém, um dos maiores segredos da caminhada cristã é aprender a confiar nos “NÃOS” de Deus.
E isso pode nos incomodar muito. Se Ele pode tudo por que deixa de fazer algo que pedimos com tanta urgência e “necessidade”?

Vejo a resposta para esta questão em muitos momentos na Bíblia. Porém, quero detalhar uma com você.
Em Romanos 1.13 Paulo afirma que planejou muitas vezes ir visitar a Igreja de Roma, mas sempre foi impedido.
Como assim? Paulo está fazendo uma obra maravilhosa para Deus, deseja ir colher algum fruto para Deus, tem em suas motivações as melhores possíveis e existentes, mas Deus simplesmente NÃO permite. Por que um Deus tão bom e poderoso impediria algo tão importante para o ministério de Paulo?

A resposta talvez Paulo não tenha descoberto em vida. Mas é fato que se ele visita Roma pessoalmente não seria necessário escrever uma carta aos irmãos e se essa carta não tivesse sido escrita Agostinho de Hipona não se converteria, tampouco Martinho Lutero, nem mesmo John Stott, e tantos outros que tiveram seu encontro com Deus lendo as poderosas páginas desta carta que nasceu de um NÃO de Deus.
Você não saberia que “tudo coopera para o bem dos que amam a Deus”, que “se Deus é por nós, quem será contra nós?”, que “o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”, que “a justiça de Deus é, do princípio ao fim, pela fé”, que “o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que Nele crê”, que “justificados pela fé, temos paz com Deus”, dentre tantas outras, e não menos, poderosas afirmações acerca de Jesus nesse mais belo tratado acerca do Evangelho.

Estou te dizendo isso para te dizer que a maior coisa que você pode fazer por você é aprender a descansar em Deus, mesmo quando Ele te disser “NÃO”, sabendo que este mesmo “NÃO” vai resultar em muitos “SIM” para a glória Dele. Deus pode tudo, mas não faz tudo, pois só faz o que é bom e o que é bom para Sua própria glória. É isso é tudo de melhor que pode fazer por nós.

Imagina se Deus tivesse dito “Sim” quando Jesus pediu que passasse Dele aquele cálice? Descanse na bondade de Deus, pois o maior milagre da nossa história foi feito quando Deus disse NÃO para o Seu próprio Filho para dizer SIM para nós

Jônatas Bezerra Leônio

Comentários

Comentários

Comentários

Comentários

DOUGLAS MAIA GONCALVES DA SILVA -CNPJ: 28.005.592/0001-53, Avenida Santa Isabel, 591 - Bragança Paulista/SP - CEP: 12912-780